quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Músicas educativas de crianças

As canções infantis são de suma importância no desenvolvimento da criança, ajudam na psicomotricidade e outros quesitos fundamentais.



A música possui um papel importante no desenvolvimento das crianças  já que auxilia no desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ajudar no processo de aprendizagem. Através das canções, as crianças constroem seu conhecimento e adquirem experiências, aguça sua sensibilidade, criatividade, ritmo, imaginação, memória, concentração e passam a se socializar com outras crianças e adultos que convivem com ela.
Vamos conhecer três sites que disponibilizam essas canções e vídeos educativos para a criançada.

Tice

Crianças tocando violino.Esse site traz vários vídeos com canções para crianças. Em alguns são ensinadas as vogais, há rimas com sílabas, conceitos morais, e ensinamento sobre cuidados com a higiene pessoal, além de trazer músicas antigas como o Sapo Cururu, Eu perdi o dó da minha viola entre ouros. Acesse já e confira os vídeos com canções educativas infantis


Garoto com musica.No Bebetube você  encontra vários vídeos educativos. São canções já conhecidas e outras nem tanto, grande parte dos vídeos são da década de 80 ou 90 e passava no Castelo Rá-tim-bum, como a importância da água; Ratino escovando os dentes; Jogue o lixo no lugar certo e Lavar as mãos. São vídeos que faziam sucesso entre as crianças da época e que até hoje são referência de aprendizado.

Atividades educativas

Coral infantil.Aqui nesse site você encontra mais de 40 canções educativas para crianças. Você pode escolher a sua preferida, clicar e baixar em seu computador. São canções com: sapo cururu; meu limão meu limoeiro; ao mestre com carinho; o cravo brigou com a rosa; fui morar numa casinha; ursinho pimpão entre tantas outras.
Entre e adquira já todo o material gratuitamente, além de ser ótimo para as crianças é uma maneira de relembrar um pouco da sua infância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário